Notícias

Usiminas registra o terceiro acidente grave dentro de suas dependências em menos de uma semana
13/08/2018
No fim da manhã desta segunda-feira (13), um eletricista de 36 anos, funcionário de uma empresa terceirizada da Usiminas, se acidentou enquanto realizava uma manutenção programada na área da sinterização na siderúrgica, em Ipatinga. É o terceiro acidente na unidade em menos de uma semana. Na sexta, a usina precisou ser evacuada por causa da explosão de um gasômetro.

De acordo com a Fundação São Francisco Xavier, responsável pelo Hospital Márcio Cunha, onde o eletricista foi socorrido, ele teve uma amputação em um dos braços, passou por cirurgia e está internado em estado grave; o quadro dele é estável.

Por meio de nota, a Usiminas confirmou o acidente e informou que lamenta o ocorrido. “Ele foi prontamente socorrido e encaminhado ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. A empresa ressalta que a Sinterização não tem ligação com as áreas das ocorrências anteriores e que já está apurando as circunstâncias do acidente."

Este foi o terceiro acidente grave registrado nas dependências da usina em Ipatinga. Na última quarta-feira (8), um funcionário de uma outra empreiteira que presta serviços à Usiminas morreu enquanto trabalhava na manutenção de um equipamento. Luís Fernando Pereira, de 38 anos, trabalhava no despoeiramento da aciaria, local da usina onde o ferro gusa é convertido em aço, quando o acidente ocorreu. A empresa ainda não informou as causas do ocorrido.

E na tarde dessa sexta-feira (10), a explosão de um dos gasômetros, também na área da aciaria, fez a usina ser evacuada. Trinta e quatro pessoas foram levadas para o hospital, mas nenhuma em estado grave.

Fonte: G1 MG - https://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2018/08/13/usiminas-registra-o-terceiro-acidente-grave-dentro-de-suas-dependencias-em-menos-de-uma-semana.ghtml
Realização
Apoio
Expositor
Organização

Fale Conosco

Contato

Fone

(51) 3093-2777 | (51) 3094-2777

Secretaria

Luiz Basso Produções e Eventos

Telefones: +55 51 3093-2777 / 3094-2777
E-mail: emergenciars@luizbasso.com.br

Endereço: Av. Bento Gonçalves, 1403 sala 1309
CEP: 90650-002
Porto Alegre/RS