Apresentação

A Regional do Rio Grande do Sul da Associação Brasileira de Medicina de Emergência (ABRAMEDE-RS), em conjunto com o capítulo gaúcho da Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado (SBAIT), realizará nos dias 16 a 18 de agosto de 2018 o Congresso “EMERGÊNCIA RS - Desastres e Catástrofes”.

A proposta do evento é reunir os diversos atores envolvidos na resposta ao atendimento de Desastres e Catástrofes em nosso Estado para debater prevenção, gestão e assistência destes incidentes que por sua complexidade demandam a atuação integrada de diversas categorias profissionais de diferentes instituições.

A Programação Científica contempla diversos temas e áreas de atuação e será composta por Cursos Pré Congresso, Conferências, Webinars, Mesas Redondas, Sessões Interativas, Área de Pôsters, Feira Tecnológica e Trabalhos Científicos.

Os debates e explanações focadas em Gestão de Crise, Assistência Integrada às vítimas, familiares e profissionais envolvidos e como o uso de novas tecnologias podem contribuir no atendimento destas situações criarão o ambiente perfeito para compartilhar experiências e envolver os participantes na construção e revisão de programas de prevenção e contigência, resultando em uma Carta de Intenções para ser entregue às autoridades responsáveis para sensibilização sobre essa temática.

Os trabalhos científicos, na modalidade pôsteres, terão as seguintes categorias: Resposta a Desastres; Gestão de Crise; Ajuda e Campanhas Humanitária; e Capacitação de Profissionais.

A programação científica será perpassada pelas seguintes Conexões Temáticas:

  • Prevenção e Plano de Contingências
  • Centros Integrados de Comando / Gestão de Crises
  • Recursos Auxiliares no atendimento à Múltiplas Vítimas
  • Saúde mental das vítimas, familiares e profissionais envolvidos
  • Inovações que Salvam Vidas
  • Produtos Perigosos

Dentre as personalidades que participarão do EMERGÊNCIA RS, destacam-se a presença dos representantes das principais instituições municipais e estaduais como Prefeitos, Secretários de Saúde, Defesa Civil, SAMU, gestores hospitalares e outros profissionais responsáveis pelo plano de contingência de Porto Alegre e Estado do Rio Grande do Sul. Destaca-se também o Dr. Luiz Henrique Hargreaves (Pós-graduado em Planejamento e Gestão em Emergências e Desastres) que participará diretamente da Flórida, através de videoconferência.

O evento acolherá aproximadamente 200 participantes entre médicos, enfermeiros, técnicos e acadêmicos da área da saúde envolvidos no atendimento pré-hospitalar (remoções, etc), e demais profissionais envolvidos com o atendimento emergencial.

Realização
Apoio
Expositor
Organização

Fale Conosco

Contato

Fone

(51) 3093-2777 | (51) 3094-2777

Secretaria

Luiz Basso Produções e Eventos

Telefones: +55 51 3093-2777 / 3094-2777
E-mail: emergenciars@luizbasso.com.br

Endereço: Av. Bento Gonçalves, 1403 sala 1309
CEP: 90650-002
Porto Alegre/RS